Windows Live Messenger 2009

"A mais nova versão do MSN acaba de sair do forno com interface renovada e toda em português!"
Após meses de testes, pesquisas e aprimoramentos, finalmente chega a nova versão do Windows Live Messenger 2009. O comunicador instantâneo mais famoso e utilizado no mundo melhora seus recursos visuais bombásticos, interface das janelas de conversação e muitas (muitas mesmo) novidades que, sem dúvida, vão agradar a todos os usuários. Este lançamento acompanha o pacote Windows Live Essentials que disponibiliza o MSN mais recente e oferece aos usuários uma gama de programas da Microsoft.
instalador repleto de ferramentas
Por padrão, o instalador que traz o novo Windows Live Messenger 2009 Beta apresenta programas adicionais marcados para o download automático. Caso você não se interesse por uma das aplicações, simplesmente desmarque a caixa referente ao programa. As aplicações disponiveis são:
* Mail Beta: permite acessar várias contas de email em um único programa, além do calendário, grupos de notícias e feeds.
* Galeria de Fotos Beta: ferramenta para organização e edição de fotografias. Toolbar Beta: adiciona uma Barra de Tarefas no Internet Explorer.
* Writer Beta: para quem possui blogs, esta é uma ferramenta excelente. O Writer possui uma aparência ótima e agradável, além de incluir fotos, vídeos, mapas, eventos e marcas.
* Proteção para a família Beta: oferece mais segurança para os pais durante a navegação, já que podem deixar seus filhos se divertirem com cuidados na internet. A ferramenta de proteção garante um controle e bloqueio de conteúdos impróprios.

Também é possível encontrar atualizações de recursos que provavelmente já se encontram em seu computador como o Microsoft Office Outlook Connector e o Microsoft Office Live Add-in.

Janelas de conversação com nova estrutura


Uma das mudanças mais radicais da estrutura das novas janelas de conversação refere-se a posição das imagens de avatar, que saíram do lado direito e deslocaram-se para o esquerdo.

Imagens com animação em GIF podem ser incluídas como avatares, deixando as janelas ainda mais divertidas e coloridas. A janela de conversa agora se tornou muito mais volátil, ou seja, pode se adaptar conforme sua vontade. Ao contrário de antes, agora cada campo desta janela pode ser movido e adaptado ao tamanho das suas necessidades. Perceba que elas possuem barras que podem ser movidas para alterar o tamanho da sua caixa de diálogos, informações do contato e seu campo para escrever mensagens todos de maneira independente.

Um novo Beta

Embora ainda não se trate da versão definitiva do Windows Live Messenger, esta é a versão mais atualizada do programa e traz uma série de melhorias. Versões anteriores apresentavam pequenos defeitos e incoerências que impediam o cancelamento da sua conexão ou a visualização dos emoticons enviados. Estes e outros defeitos apontados pelos usuários foram corrigidos no MSN 2009 que promete estar impecável.

Nenhum comentário: